Sobre

0

Para retornar a página inicial clique em Troca Literária.

 

Sobre o blog Troca Literária

A idéia é simples, ler e falar sobre livros, sobre o processo criativo, e as opções que os escritores tem hoje para exercitar e divulgar seu trabalho. Entre outros assuntos que pintarem.

Sobre mim

Sou brasileira, casada, e mãe de duas meninas lindas que são minha maior fonte de inspiração. Tenho uma cachorrinha chamada Pipoca de raça mista, mas com carinha de Shih-Tzu, então eu digo que ela é Shih-Tzu mesmo. Pronto, este segredo vazou. Eu escrevo todo tempo que consigo encaixar na correria do dia-a-dia, e como toda mãe que trabalha, eu tento não deixar a peteca cair.

Mudei para os EUA em 1997, quando meu marido foi transferido para a Flórida. Deixei meu trabalho e embarquei numa aventura que segue desafiante até hoje. Após aquela primeira mudança vieram várias outras. Nos últimos quatorze anos tive seis endereços diferentes, incluindo um em Xangai, na China.

Minhas filhas nasceram na Flórida, durante os primeiros seis anos que passamos em solo americano. Após esse período inicial tranquilo, foi um tal de empacotar, desempacotar, procurar escolas para as meninas, e organizar festas de despedidas, que foi uma loucura. Aliás sou craque em despedidas, não que este seja um talento prazeroso de se adquirir. Acabo de chegar na Califórnia e ainda estou abrindo caixas de mudança.

Escrever é o hobby que eu trato como profissão. Eu comecei quando era adolescente e parei por muitos anos. Sabe como é, maternidade, mudanças, um cancerzinho de ovário, essas coisas do dia-a-dia que se intrometem nos nossos planos pessoais. Eu não explorei a escrita profissionalmente quando era mais menina porque estava tentando ser boa filha. Meus pais lutaram para me oferecer uma boa educação, e não queriam nem ouvir falar em artista pobre dentro de casa. Para eles profissionais sérios eram advogados, médicos ou engenheiros. Então eu estudei engenharia eletrônica na FEI, e trabalhei em telecomunicações por algum tempo, até minha vida tomar rumos inesperados. Eu voltei a escrever após um susto daqueles com a minha saúde. Nada como ver nossa vida inteira passar num flash, para nos dar uma certa urgência em fazer o que gostamos de verdade.

Esta experiência de escrever em Blog eu comecei há pouco tempo com o Hallo Hello, e agora estou expandindo para falar sobre literatura, que é minha paixão. Desde livros infantis ilustrados a ficções fantasiosas para adultos, passando por livros para jovens, romances, e livros de não ficção intrigantes como Fora de Serie – Outliers (Em Portugues do Brasil), meu gosto é eclético.

Não sei onde minhas palavras me levarão, mas sei que estarei curtindo cada momento.

 

Para retornar a página inicial clique em Troca Literária.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © 2012-2017 Troca Literária All rights reserved.
This site is using the Desk Mess Mirrored theme, v2.5, from BuyNowShop.com.