Cozinhar para as festas de fim de ano aqui em casa é coisa de família

Posted by Adriana Gomes on 24/12/2012 in Escrevendo, Notas Pessoais |

Uma das tradições de fim de ano que eu mais curto é cozinhar com a minha família. Normalmente, no dia 23 de dezembro passamos horas na cozinha nos preparando para os dois dias seguintes. Antecipamos não apenas as sobremesas, mas tudo que possa ser feito com antecedência.

Torta de Abóbora - sobremesa tradicional americana.

Hoje assei uma torta de abóbora e minhas filhas fizeram “red velvet whoopie pie”, um doce típico do sul dos Estados Unidos que elas adoram. Também teremos frutas silvestres servidas com uma seleção de queijos, e castanhas. As crianças me pediram para fazer lasanha, “Como a vovó faz,” então eu também preparei o molho vermelho com antecedência. Minha pequena adora frango assado, portanto já tenho um chester marinando em vinho branco, limão e ervas. A cozinha fica uma bagunça geral, mas vale a pena.

Amanhã vamos cozinhar arroz branco, fazer aspargos no vapor, e montar uma bela salada. Vai ser uma festa e o melhor de tudo é o tempo que passamos juntos. A idéia é curtir todo o processo, desde comprar os ingredientes, até o resultado final, uma bela mesa cheia de comidas gostosas que fizemos juntos.

Copyright © 2012-2017 Troca Literária All rights reserved.
This site is using the Desk Mess Mirrored theme, v2.5, from BuyNowShop.com.